Por Redação A12 Em Igreja

Museu do Palácio Nacional de Taiwan exibe obras de arte sacra da Santa Sé

O Museu do Palácio Nacional de Taiwan, em Taipei, exibe uma coleção de peças de arte sacra organizada pela Oficina Vaticana de Celebrações Litúrgicas.

 

coleção de peças de arte sacra organizada pela Oficina Vaticana de Celebrações Litúrgicas

Tesouros do Céu: uma exibição de artefatos da Santa Sé

Intitulada ‘Tesouros do Céu: uma exibição especial de artefatos da Santa Sé’, a mostra expõe os ornamentos litúrgicos (Casula, estola e manipulo) empregados pelo Papa Pio XI, decoradas com bordados de fio de ouro sobre seda que representam cenas da vida de São Francisco de Assis.

Entre os objetos exibidos se encontra a Tiara Papal oferecida ao Beato Pio IX pela Rainha Isabel II de Espanha em 1854. Esta notável obra de arte sacra exibe os três níveis que indicam a autoridade do Papa (Triregnum) como Pai dos Reis, Governador do Mundo e Vigário de Cristo, segundo o uso desde 1314 até o Beato Paulo VI.

Os objetos litúrgicos, dos quais o Museu destaca seu ‘profundo e sagrado significado’ foram conservados na Sacristia da Oficina de Celebrações Litúrgicas e só empregados quando um Pontífice os usa em uma Liturgia, de forma que raras vezes foram exibidos ao público.

A coleção inclui os primeiros textos católicos traduzidos ao chinês pelos missionários, exemplo de zelo apostólico e a primeira enculturação da Fé Cristã na região. Os textos dos missionários também ofereceram anotações sobre ciências naturais e filosofia, assim como matemática e calendários que teriam um grande impacto sobre o desenvolvimento da China.

A exibição está dividida em seis seções: Santa Sé, Ano Litúrgico, O Altar, o Papa e a História, os Sacramentos e o Catolicismo se estende à Ásia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.