O Natal é a data em que as pessoas desejam reunir a família, selar a paz, confraternizar, falar do amor que sente um pelo outro que muitas vezes, durante o ano todo, é deixado de lado.
Devotos de Nossa Senhora Aparecida falaram sobre como celebram o Natal em família e por que para eles é importante reunir a família no dia em que se celebra o Nascimento de Jesus.
Maria Tereza Risso Ferreira, de Araras (SP), conta que desde que se casou o natal é celebrado com a família do marido e para ela isso já é um presente.
“A família unida é um grande presente de natal, o mais importante é estar perto das pessoas que gosto.”
O esposo de dona Maria Tereza, Oswaldo Aparecida Ferreira, disse que o encontro da família é uma grande festa.
"A família reunida é o verdadeiro natal"
“Para nós tudo é festa, a família unidade é uma felicidade, somos todos irmãos e a família reunida é o verdadeiro natal.”
A devota Eunice Dias, de Porto Ferreira (SP), como sua família celebra o Natal.
“O importante é estar junto com a minha família e celebrar nascimento de Jesus. No momento da ceia nossa família se reúne para uma oração e colocar o aniversariante do dia no centro da festa.”
Para Terezinha e Celina da cidade de Cesário Lange (SP), o natal em família é a base para uma festa feliz, mas também é importante lembrar-se dos mais necessitados.
“Fazemos uma festa em família no natal, porque a família é a base de tudo, sem a família é difícil ser feliz. Estar em família é ter paz”, acredita Terezinha.
“No natal também temos que pensar nos pobres, por que a nossa festa é cheio de comida, mas tem muita gente que não tem nada”, salienta Celina.
Para o arcebispo de São Paulo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer o Natal precisa ser celebrado em família e com fé.
“O Natal precisa ser celebrado com intensa alegria: em família, porque se refere a um acontecimento de família; na paróquia e nas várias comunidades de fé, porque é um acontecimento de fé; na comunidade humana inteira, porque o nascimento do Salvador não foi somente para os cristãos, mas para todas as pessoas “de boa vontade”, ou “a quem Deus quer bem”, ( trecho do artigo Publicado no jornal O SÃO PAULO - Ano 58 - Edição 2983).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.