Por Marília Ribeiro Em Igreja

Natal: tempo de renovar a esperança em Deus e no ser humano

Para viver concretamente o Natal do Senhor é necessário preparação e a partir disso renovação. Nesse tempo o ser humano é chamado a refletir sobre suas atitudes.

O missionário redentorista padre José Ulysses da Silva explica que é importante ter a consciência de que ainda não nos tornamos adultos como filhos de Deus. “É importante para nós, essa a constante consciência de que nós, ainda não nos tornamos adultos como filhos e filhas de Deus.”

No entanto, padre Ulysses salienta que o Natal é tempo de lembrar da confiança e esperança que Deus coloca em cada ser humano para um mundo melhor.

 

"O natal também vem lembrar que Deus não se cansa e não perde a esperança no ser humano..."

“O Natal também vem lembrar que Deus não se cansa e não perde a esperança no ser humano, pois Deus é o primeiro que nos empurra, e fala: tome consciência, busque de novo a paz, tente construir essa paz”.

Dessa forma, padre Ulysses lembra que Deus mandou seu filho por amor a todos os povos, sem nenhuma distinção. “Deus investiu tanto na gente e amou tanto a gente que nos deu o seu Filho. Esse Filho veio para todos os seres humanos, ricos e pobres, todos aqueles que têm boa vontade, veio para todas as religiões, veio para aqueles que buscam a paz, defendem a vida e tentam viver o amor custe o que custar, é a boa vontade do ser humano aberto para Deus.”

 

"Deus renova a sua esperança em nós e nós renovamos a nossa esperança em Deus e em nós próprios.”

Ao concluir, fez referência ao presépio, dizendo que está no coração do ser humano o melhor presépio que Deus pode encontrar. “O melhor presépio que Deus pode encontrar é o nosso coração, quando a gente está totalmente como uma grande antena acolhendo aquilo que Deus quer da nossa vida. Deus renova a sua esperança em nós e nós renovamos a nossa esperança em Deus e em nós próprios” e afirmou "O ser humano ainda é capaz de dar um passo a frente".

Ouça na íntegra, a reflexão sobre a preparação que cada um de nós deve buscar para celebrar bem o Natal.

 

Leia também:: Novena de Natal: Momento de preparar o coração e rezar em família

 
 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.