Por Redação A12 Em Igreja

Nomeado bispo para Diocese Cajazeiras (PB)

Frei Francisco de Sales é secretário geral da Ordem dos Carmelitas

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, (08), frei Francisco de Sales Alencar Batista, O.Carm., como bispo da Diocese Cajazeiras (PB). Atualmente, ele ocupa a função de secretário geral da Ordem dos Carmelitas, em Roma. 

Foto de: CNBB

Frei Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras

Frei Francisco de Sales atualmente é secretário
geral da Ordem dos Carmelitas.

Frei Francisco é natural de Araripina (PE). Nasceu em 17 de abril de 1968. Ingressou na Ordem do Carmo aos 18 anos e, em 1987, no noviciado Carmelita em Camocim de São Félix (PE). A primeira profissão religiosa ocorreu no dia 24 de janeiro de 1988. Cursou filosofia nos Institutos Vicentino, em Curitiba (PR), e Salesiano, em Recife (PE). Já a teologia foi realizada na cidade de Dublin (Irlanda), no Miltown Institute. 

Foi ordenado diácono em dezembro de 1994 e presbítero, no dia 25 de novembro de 1995. Na Província Carmelitana Pernambucana atuou como reitor da Basílica do Carmo; administrador da paróquia Nossa Senhora da Piedade; formador do Juniorato; secretário e conselheiro provincial; além de prior provincial, por seis anos (2005 a 2011). 

Em 2011, frei Francisco assumiu, em  Roma, o ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto. Desde 2014, é secretário geral da Ordem do Carmo, preside a Comissão Internacional para a Liturgia e Oração e é membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.