Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 20 NOV 2018 - 11H05

Nossa Senhora Aparecida é escolhida pelo povo como padroeira de nova paróquia


Thiago Leon
Thiago Leon

A Arquidiocese de Pouso Alegre recebe em 25 de março de 2019, um templo dedicado a Nossa Senhora Aparecida, na cidade mineira de Andradas.

A decisão do padroeiro do novo território eclesial ocorreu durante reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). "Para a escolha do nome da padroeira foi realizada uma consulta popular entre os membros do CCP e com as lideranças das comunidades que farão parte do território da nova paróquia. Ao todo, 690 pessoas votaram. Os mais votados foram Nossa Senhora Aparecida, com 251 votos; Sagrada Família com 79; e Santa Rita de Cássia com 68 votos", explicou o Cônego Simão Cirineu.

Leia MaisPai Nosso e Glória podem mudar em breveA nova paróquia será formada por 20 comunidades, sendo 10 urbanas e nove rurais e o distrito da Gramínea.

Atualmente, a Arquidiocese de Pouso Alegre é formada por 68 paróquias em 49 municípios, sendo quatro templos criados no século XVIII, 29 no século XIX, 20 no século XX e 15 no Século XXI. No total, são 114 presbíteros incardinados e um diácono. (LMI)

Fonte: Arquidiocese de Pouso Alegre e Gaudium Press

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.