Entre os diversos títulos de Maria, está o título de Nossa Senhora da Rosa Mística. Esse título foi atribuído à Virgem Maria a partir das suas inúmeras aparições, entre 1947 e 1984, para a enfermeira Pierina Gilli, nas localidades de Montichiari e Fontanelle, na Itália. Leia MaisOração à Nossa Senhora da Rosa MísticaRezando com Maria: Nossa Senhora Rosa MísticaPedidos de Nossa Senhora, Rosa Mística
De acordo com os relatos, na primeira aparição, Nossa Senhora apareceu vestindo um véu branco e uma túnica púrpura.
Ela tinha três espadas perfurando seu coração e aparentava estar com uma tristeza muito profunda. Foi então que a Virgem, chorando, disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação”.
Passado um tempo, Nossa Senhora realizou uma segunda aparição. Nela, as três espadas se transformaram em três rosas: uma vermelha, uma branca e uma dourada. Quando apareceu, pediu que todos orassem pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana que seria difundida pelo mundo.
Em suas aparições, Nossa Senhora falou sobre as vocações sacerdotais e religiosas, e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro possam cumprir a sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Deus.
Suas aparições marianas que aconteceram na Itália, já contam com aprovação eclesiástica do bispo local para o culto e celebrações, vários outros relatos de aparições surgiram em outros locais do mundo, incluindo no Brasil, mas estes últimos sem o reconhecimento da Igreja Católica.
Em dezembro de 2019, a Diocese Católica Romana de Brescia inaugurou um santuário à Santíssima Virgem com o título de "Rosa Mystica - Mãe da Igreja". O santuário é uma resposta aos pedidos de Pierina, que promoveu uma devoção a Maria com três rosas no peito e uma forma de praticar a devoção a Maria sob o título "Rosa Mystica".
Existe um significado para as três rosas e para as três espadas que apareceram no coração de Maria. Uma das espadas simboliza a escassez das vocações; outra representa os pecados mortais dos religiosos e a última simboliza o sofrimento sentido pelos sacerdotes e monges que cometeram a mesma traição de Judas.
As rosas que substituíram as espadas também tem grandes significados. A rosa branca, simboliza a oração; a rosa vermelha, simboliza o sacrifício; e a rosa amarela, simboliza a penitência.
“Ó Maria Santíssima, Senhora Rosa Mística,
eu me consagro inteiramente a vós.
Consagro-vos o meu entendimento,
para que eu possa sempre vos amar.
Consagro-vos a minha língua,
para que eu possa sempre vos louvar.
Consagro-vos o meu coração,
para que eu seja totalmente vosso.
Recebei-me, ó Mãe incomparável,
no ditoso número de vossos servos.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção,
socorrei-me em minhas necessidades temporais e espirituais
e, sobretudo, na hora da minha morte.
Abençoai-me e fortalecei a minha fé para que,
amando-vos nesta vida, eu possa contemplar
para todo sempre a vossa face, no céu.
Amém.”
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.