Por Redação A12 Em Igreja

Obra Kolping do Brasil realiza congresso nacional em Rio do Sul (SC)

A cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, acolhe de 26 de julho a 2 de agosto o VI Congresso Nacional da Obra Kolping do Brasil. Representantes das Comunidades Kolping de 21 Estados do Brasil, do Distrito Federal e convidados da Alemanha e da América Latina, estarão reunidos para celebrar o encontro e renovar a esperança na mística da ação do Movimento Kolping.

Foto de: reprodução. 

logo_obra_kolping

Logo da Obra Kolping.
Movimento foi fundado na Alemanha, em 1849. 

Em sintonia com a Igreja do Brasil, o encontro irá refletir sobre o tema ‘Obra Kolping do Brasil: Comunidades de Comunidades’ fazendo referência ao documento nº 100 da CNBB.

“Participar do Congresso, avaliando e redimensionando nossa missão, é renovar o compromisso que assumimos com Deus no dia do nosso batismo: guiar os Cristãos na verdade plena de Jesus, o Filho de Deus, agindo através do ‘Espírito da Verdade’ para a salvação de toda humanidade”, sublinha o assistente eclesiástico do movimento padre João Pedro de Liz em carta convite aos membros do movimento.

O encontro inicia com a chegada dos missionários Kolping nos locais de missão em Santa Catarina. Na quarta-feira (29) os missionários se dirigem para Rio do Sul para a abertura do Congresso às 20h. Conferências temáticas, caminhada, convivência com as famílias acolhedoras e uma 'festa das tendas', são os eventos que congregam os participantes durante o encontro. No domingo (02), uma missa e show com o cantor Zé Vicente encerram o congresso.  

História

obra_kolping

A Obra foi fundada na Alemanha, em 1849, e está presente em mais de 60 países. No Brasil, atua em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. 

A Obra Kolping é um movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e sua família, que atua através da formação profissional e humana, com apoio a pequenos empreendimentos de trabalhadores autônomos e a pequenos produtores rurais, incentivo à participação dos trabalhadores em associações e organizações que defendam seus interesses. 

Visite o site do movimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.