A Diocese de Guarulhos (SP), que está vacante desde a semana passada, elegeu o padre Antonio Bosco da Silva como novo administrador diocesano na última quarta-feira (4). O administrador foi eleito pelo Colégio dos Consultores da diocese depois do falecimento do bispo diocesano, Dom Joaquim Justino Carreira, no dia 1º deste mês.
Padre Antonio Bosco já havia ocupado diversas funções de administração na diocese, como vigário geral e ecônomo. Atualmente, ocupava o cargo de pároco na Paróquia de São Charbel em Guarulhos (SP), do Rito Maronita. O novo administrador nasceu em 1967 em Salgado de São Felix (PB) e foi ordenado padre no ano de 1993 em Guarulhos. Padre Antonio Bosco tem especialização em Bíblia pela Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção.
Foto de: arquivo diocesano.
Padre Antonio Bosco:
"Temos o dever de continuar a nossa missão cristã"
Em nota, o administrador falou da tristeza com a perda do bispo diocesano e demonstrou a sua disponibilidade para o novo ofício.
“Ainda entristecidos com o falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira, nosso amado pastor diocesano, mas elevando a Deus nossa sincera ação de graças por sua vida e por seu fecundo ministério, temos o dever de continuar a nossa missão cristã”, disse.
“Supliquemos, pois, ao Bom e Misericordioso Senhor que nos envie um pastor segundo o seu coração a fim de que o povo de Deus continue sendo apascentado, ensinado, servido e santificado”, rogou padre Antonio que irá conduzir a diocese até que um novo bispo seja nomeado pelo Santo Padre.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.