Por Redação A12 Em Igreja

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para Porto Alegre

Foto de: CNBB

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para Porto Alegre

O papa Francisco nomeou, na última quarta-feira, 30 de dezembro, padre Aparecido Donizete de Souza como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). Padre Aparecido atualmente é pároco da paróquia São Francisco de Assis, na Diocese de Cornélio Procópio (PR), e assessor da Pastoral Litúrgica. 

Padre Aparecido nasceu em Ibiaci, no Distrito de Primeiro de Maio (PR), no dia 13 de janeiro de 1964. Foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992. Cursou Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana (PR) e Teologia no Instituto Teológico Paulo VI de Londrina (PR). É mestre em Teologia Espiritual pela Pontifícia Faculdade Teológica de Teresianum em Roma, de 2001 a 2003. 

Foi pároco das paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Leópolis (PR), de 1993 a 1997; Imaculada Conceição em Jataizinho (PR), de 1998 a 2001; Sant'Ana em Sapopema (PR), de 2003 a 2007. Foi reitor do Seminário Menor Diocesano Menino Deus em Cornélio Procópio e vigário paroquial na catedral Cristo Rei, de agosto 2003 a junho de 2007, e do Seminário São José de Teologia de Jataizinho (PR), de 2012 a 2014.  Também assessorou as pastorais Catequética, Carcerária e Vocacional. Fez parte da Equipe de Diretores Espirituais no Instituto Filosófico de Apucarana e acompanhou como diretor espiritual seminaristas no Instituto Teológico Paulo VI. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.