Por Redação A12 Em Igreja

Papa Francisco nomeia e transfere bispos no Brasil

Foto de: Divulgação/CNBB

nomeaes_15_abril_2015

Cônego Edson José Oriolo dos Santos e dom Wilson
Luis Angotti Filho.

O Papa Francisco acolheu nesta quarta-feira (15) o pedido de renúncia do bispo de Taubaté (SP), dom Carmo João Rhoden, e nomeou para o cargo dom Wilson Luis Angotti Filho (à direta), transferindo-o da sede titular de Tabe e da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde atua como bispo auxiliar.

Nesta mesma data, o Papa Francisco também nomeou o cônego Edson José Oriolo dos Santos (à esquerda) como bispo titular de “Segia” e auxiliar de Belo Horizonte (MG). Oriolo é o atual pároco da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre (MG).

As alterações foram divulgadas no primeiro dia em que todo o episcopado brasileiro está reunido em Assembleia Geral em Aparecida (SP).

Novo Bispo

Nascido em Itajubá (MG) em 1964, Edson foi ordenado padre na arquidiocese de Pouso Alegre em 1990. É formado em Filosofia pelo Seminário Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre; e em Teologia pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, de Taubaté (SP). O novo bispo também é mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas.

Além de ter exercido a função de professor em várias disciplinas relacionadas à Filosofia no Seminário da arquidiocese de Pouso Alegre, Edson atualmente é promotor de justiça do Tribunal Eclesiástico da arquidiocese. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.