Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral Carcerária promoverá encontro entre sacerdotes e presos de Recife

Aproveitando o clima de reflexão e conversão, típico do período quaresmal, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife realizará no próximo dia 30 a segunda edição do “Ato de Fé”. O evento tem o objetivo de promover o encontro de sacerdotes com os irmãos privados de liberdade.

Pastoral CarceráriaDurante o turno da manhã, os padres terão a oportunidade de conversar e dar assistência aos detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste da Capital.

“Será um momento de fraternidade muito rico para os detentos, mas também para os clérigos. Escolhemos novamente o (presídio) Frei Damião, sobretudo, pelos últimos acontecimentos, onde ocorreram brigas e até mortes. Vamos levar a Palavra de Deus para aqueles corações”, explicou o coordenador arquidiocesano da Pastoral Carcerária, Lenilson Freitas.

Para participar, os religiosos devem confirmar a presença enviando um e-mail para pastoralcarceraria.refice@outlook.com ou entrar em contato com o coordenador arquidiocesano pelos telefones (81) 8705.5627 ou (81) 9886.7490. A organização solicita que os padres cheguem às 8h30, levando estola e água benta. “Com antecedência, os agentes vão preparar aqueles presos que queiram receber o sacramento da Penitência”, explica Freitas.

O Ato de Fé tem o apoio das comunidades católicas Boa Nova e Obra de Maria. Ambas auxiliam os agentes da Pastoral Carcerária e os padres, realizando momentos de louvor e acolhida. “No ano passado, mais de 700 presos dos cinco pavilhões participaram do evento, foi um sucesso. Nossa expectativa para este ano é superar esse número”, afirma o coordenador arquidiocesano da pastoral.

Serviço - Ato de Fé 2015

Data: 30 de março de 2015

Local: Presídio Frei Damião de Bozzano – Complexo Prisional do Curado, Recife

Horário: 8h30 às 12h

Outras informações: (81) 8705.5627 ou (81) 9886.7490, falar com Lenilson Freitas

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.