Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Pessoa Idosa realiza 13ª Assembleia Nacional

logo pastoral da pessoa idosaA Pastoral da Pessoa Idosa está comemorando ainda seus 10 anos de fundação completados em 2014. Dentro dessas festividades acontecerá de 21 a 24 de maio de 2015 a 13ª Assembleia Nacional.

As coordenações estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa se reúnem em Curitiba (PR)  para debater e apresentar os trabalhos realizados.

Cinco experiências selecionadas que mostram como acontece o acompanhamento às pessoas idosas nas cinco regiões do país serão apresentadas aos participantes da Assembleia.

Uma das experiências selecionadas é a do acompanhamento aos idosos em localidades ribeirinhas na Prelazia de Lábrea, no interior da Amazônia, uma região que equivale ao estado de São Paulo. Entre os desafios enfrentados pelos líderes está o isolamento geográfico, onde o rio é o principal meio de comunicação entre as comunidades.

Maria Anita de Lima, ribeirinha e pessoa idosa acompanhada, destaca a importância do acompanhamento que recebe, “gosto muito de ser visitada pela PPI. Minha família fica ansiosa pelo dia da visita feita pelas líderes. Minha vida mudou para melhor, pois recebe todos os meses, alegria e orientações para viver melhor”.

A Assembleia também apresentará a síntese da celebração dos 10 anos da Pastoral nos estados e a apresentação do novo Guia do Líder da Pastoral da Pessoa.

Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, estará presente durante a assembleia motivando os trabalhos.

Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, lembra que a 13ª Assembleia Nacional terá um momento deliberativo e de planejamento para as metas e ações de 2015, onde o grande desafio está em garantir, através de recursos financeiros, a expansão e assegurando as ações da junto às comunidades e pessoas idosas.

Inscrições e informações sobre a 13ª Assembleia Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa podem ser obtidas através do email:

secretaria@pastoraldapessoaidosa.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.