O Brasil atingiu, em 2021, a menor cobertura vacinal em 20 anos, segundo dados do Observatório da Atenção Primária à Saúde da associação civil sem fins lucrativos (Umane). A média nacional ficou em 52,1%. No entanto, mesmo com esse número, existe uma grande parte da população que hesita em tomar a vacina pelos mais diversos motivos.
Se, por um lado, existe desinformação, falsas notícias e outras situações que impedem uma pessoa de tomar a vacina, a questão que colocamos aqui é “Por que eu devo tomar a vacina?”.
Padre Mário Marcelo Coelho, SCJ, doutor em Teologia Moral, responde essa pergunta trazendo uma fala pontual, a partir não só do ensinamento da Igreja, mas do princípio da corresponsabilidade de todos.
Confere a resposta dessa dúvida religiosa!
Leia MaisPapa diz que vacinação é ato de amor Especialista em saúde pública, Stella Zöllner fala sobre vacinação e pandemiaA vacinação e a retomada da economia
Papa Leão XIV: “Ver sem passar adiante é o que gera fraternidade”
Em Castel Gandolfo, o Papa Leão XIV refletiu sobre a parábola do bom samaritano e afirmou que seguir Jesus é viver com os mesmos sentimentos de compaixão e amor.
Aos avós, Papa Leão XIV pede “revolução da gratidão”
Na mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa reforça a importância de integrar os mais velhos na vida da Igreja
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.