Por Redação A12 Em Igreja

Prioridades para 2016/2017 serão definidas em Assembleia na Arquidiocese de Teresina (PI)

Nos dias 13 e 14 de novembro a Arquidiocese de Teresina (PI) realiza a XIV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. O encontro que reúne todo o Clero (Bispos, Padres e Diáconos) terá como tema central “Igreja: Casa da Iniciação à Vida Cristã” visando definir prioridades que serão trabalhadas no próximo biênio (2016-2017) na Diocese.

Assembleia Teresina

“O momento é de reflexão, serão definições que irão nortear as ações pastorais nos próximos dois anos. Assim como temos o Sínodo em Roma (Encontro dos Bispos), aqui temos esse momento que gerará frutos de inspiração para os trabalhos em comunidade” explica Edmilson Alves, coordenador da comissão Arquidiocesana de Catequese.

A Assembleia a aberta a toda a comunidade, sendo importante a participação dos representantes de paróquias, área pastoral, capelania e catequistas, além de religiosos. Um dos objetivos é buscar discutir a situação da pluralidade e de subjetividade que impulsiona a Igreja, a encontrar uma nova forma de iniciar a fé.

A XIV Assembleia Arquidiocesana será no Ginásio do Colégio Diocesano, a programação terá início na sexta (13) a partir das 14h30 encerrando às 20h. No sábado (14) a programação segue com trabalhos em grupo.

Para Edmilson Alves “A Igreja toma como modelo a Iniciação Cristã dos Adultos, porque ali se encontra a pedagogia do Catecumenato. Este é um caminho de formação da identidade cristã, marcada por etapas progressivas, que culminam na celebração dos sacramentos do batismo, confirmação e eucaristia para levar a vivência da fé. Nós temos a missão de seguir as orientações do Santo Papa que nos pede e nos conduz para um caminho sem preconceitos e de acolher a todos sem distinção. Assim devemos entender que a salvação é para todos” explica.

II Assembléia do Povo de Deus
No domingo (15), a programação continua com a realização da II Assembleia do Povo de Deus. O ato é será em sequência a Assembleia Arquidiocesana, momento que terá a coordenação da pastoral familiar. A Assembleia será das 8h às 13h com o tema “A vocação e a missão da família na Igreja, no mundo de hoje”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.