Nesta Quarta-feira Santa, o Padre Lucas Emanuel nos convida a refletir sobre a traição de Judas, que com um gesto que representa um carinho, entregou Jesus aos soldados, o condenando e recebendo 30 moedas de prata por este ato.
Trazendo para a atualidade, o Padre faz referência ao nosso comportamento diante de Deus. O que estamos fazendo que nos impede de viver o amor de Deus?
“Eu convido você a pensar sobre quais são essas moedas de prata que a gente coloca a frente do amor de Deus. A gente tem um grande tesouro que é o amor de Deus e às vezes a gente trai essa confiança de Deus por bijuterias, por pouca coisa, por trinta moedas de prata”.
É importante lembrar que nunca é tarde para Deus, mas é também é válido destacar que é necessário viver o amor de Deus todos os dias, da melhor forma. Jesus foi crucificado e morto em nome desse amor, para nossa salvação.
“É bom a gente pensar que é verdade que Deus jamais vai desistir de nós, lá junto da cruz tinha um ladrão que pediu pra ser lembrado e Jesus fala pra ele: ainda hoje estarás comigo no paraíso. Então nunca tem tempo perdido pra Deus, nunca vai ser tarde pra Deus, ele quer nos resgatar ele quer ter o nosso amor”.
Assim como a reflexão da Terça-feira Santa, em que o Padre explica a diferença entre a traição de Judas e a negação de Pedro, e nos orienta a prestarmos atenção nos sinais que a vida nos dá. Na reflexão de hoje ele nos alerta a tomarmos cuidados com nossos próprios atos, atos que podem nos afastar do amor de Deus.
“E para que a gente possa ser recíproco nesse amor com Ele, nós precisamos perceber algumas realidades: será que a gente não tá deixando muita coisa ser mais importante que essa presença amorosa de Deus? Nós temos que perceber que se temos o amor de Deus; e é gratuito, se temos este Deus a nos acompanhar, nós vamos chegar onde nós quisermos".
Leia MaisTerça Santa: O que se aprende com a traição de Judas e a negação de Pedro?Segunda-feira Santa: Jesus é Ungido por MariaConheça 5 santos que podem ajudar você a viver a Semana Santa
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.