Foto de: reprodução
Relicário com o sangue de São Luiz Orione.
Neste ano, a Congregação de São Luiz Orione celebra seu centenário no Brasil com a peregrinação da relíquia pelas Comunidades e Províncias orionitas do país.
Após realizar visita a cidade de Mar de Espanha, em Minas Gerais, neste domingo (16), será a vez de Juiz de Fora receber o relicário com o sangue do Santo.
A relíquia ficará exposta para visitação até o dia 20 de março, na Capela do Instituto Profissional Dom Orione, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência, localizada no bairro Dom Bosco.
De acordo com o Padre Luiz Carlos da Cruz, responsável pelo local de exposição, o sangue contido na ampola foi retirado do corpo intacto do fundador dos orionitas, preservado no Santuário Nossa Senhora da Guarda, em Tortona, no norte da Itália.
Além disso, a relíquia passará por mais três comunidades do município mineiro: Igreja Matriz São Mateus, no bairro homônimo; Capela Imaculada Conceição, no bairro Dom Bosco; e Cenáculo São João Evangelista, no Centro.
Após passagem por Juiz de Fora, o relicário ainda visitará a cidade de Ouro Branco e mais de 20 municípios brasileiros, antes de ser entronizado no Santuário da Orionópolis, situado em Cotia (SP), no dia 8 de dezembro, quando ocorrerá o encerramento do Ano Missionário Orionita e da Peregrinação da Relíquia pelo Brasil. (LMI)
Leia também:
Paróquia de Minas Gerais celebra centenário da Congregação Orionita no Brasil
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.