Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Santuário de São Miguel Arcanjo, no interior de SP, prepara festa do padroeiro

Foto de: Arquivo do Santuário

paroquia santuario de sao miguel arcanjo

Paróquia Santuário de São Miguel Arcanjo, interior de SP.

No mês de setembro, o município de São Miguel Arcanjo, no interior paulista, deverá receber um número expressivo de visitantes, em virtude da festa de seu padroeiro.

A Quaresma de São Miguel iniciou-se no dia 15 de agosto e seguirá até o dia 28 de setembro, dia que antecede a Festa de São Miguel Arcanjo. 

Com o tema ‘Alegria e júbilo ao nosso Anjo protetor’, o Santuário de São Miguel Arcanjo deve acolher milhares de fiéis, que participarão das missas e de outras atividades. A programação é extensa, incluindo shows, romaria, procissão, corrida de rua e momentos de bênçãos.

De acordo com o pároco do Santuário, padre Márcio Almeida, a devoção a São Miguel Arcanjo no município é algo mais que religioso, é cultural. “O sãomiguelense tem orgulho de saber-se confiado aos cuidados do Arcanjo que é defensor do povo de Deus”, afirmou.

Mesmo sem dados estimados para o público, a expectativa de participação é grande. Somente no ano passado, foi registrada a presença de pessoas de 40 municípios do Estado de São Paulo e de mais três outros estados brasileiros. 

“Os anjos glorificam a Deus e estão a serviço dos seres humanos, ajudando-nos em nosso dia a dia. É uma força espiritual a mais na nossa caminhada de fé. Em particular, São Miguel Arcanjo é o príncipe da milícia celeste, aquele de combate em favor do povo de Deus, por isso reverenciado como aquele que nos defende nos combates da vida”.

Confira a programação completa da Quaresma, novena e festa de São Miguel Arcanjo no site do Santuário paróquia.

Paróquia Santuário

Foto de: Arquivo do Santuário

sao miguel arcanjo

Imagem do Padroeiro no interior do Santuário.

O Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo é a Matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, fundada em 11 de janeiro de 1886. Foi elevado à condição de Santuário Diocesano no dia 21 de setembro de 2013.

Embora a paróquia de São Miguel Arcanjo exista há 130 anos, o número de visitantes tem aumentado expressivamente nos últimos anos, em função da sua elevação a Santuário.

Outro fator que tem contribuído para atrair pessoas é a riqueza ecológica, com parques naturais e vinícolas, e o potencial local para o turismo religioso. Segundo o pároco, uma Paróquia Santuário traz em si duas realidades distintas, mas complementares.

“Como paróquia temos uma vida de comunidade, com pastorais, movimentos, associações, setorização e grande vida fraterna. Como Santuário, estamos de portas e coração abertos para acolher todos àqueles que são devotos de São Miguel Arcanjo ou que querem conhecer mais de perto esse Santo Arcanjo. Essas realidades se unem e se complementam porque os nossos paroquianos, como bons sãomiguelenses, são os primeiros devotos e fiéis. Como povo acolhedor e orgulhoso de seu padroeiro, sente imensa alegria ao receber visitantes”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.