Por Redação A12 Em Igreja

Santuário no Rio de Janeiro celebra 34 anos de elevação

A celebração de encerramento do Mês Mariano na Arquidiocese do Rio de Janeiro será dia 31 de maio no Santuário Nossa Senhora da Penha, que na mesma data estará comemorando 34 anos de sua elevação à condição de santuário arquidiocesano.

NS Penha Rio de Janeiro“Esse momento é simbólico e singular para nós porque celebraremos essa festa de encerramento das atividades do Mês Mariano na arquidiocese na mesma data em que comemoramos a elevação à categoria de santuário mariano da arquidiocese. Portanto, como ele foi a primeira referência da devoção a Nossa Senhora da Penha no Rio de Janeiro, para nós é muito importante poder fazer o encerramento do Mês de Maria aqui”, afirmou o reitor, padre Thiago Sardinha de Jesus.

A elevação aconteceu no dia 31 de maio de 1981, feita pelo Cardeal Eugenio de Araujo Sales, a pedido do Papa João Paulo II na segunda visita que fez ao Brasil, em 1980.

Programação
A celebração do dia 31 terá início com procissão às 15h, partindo da Paróquia Bom Jesus da Penha em direção ao pátio do santuário, na Concha Acústica, com missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta.

O santuário fica no Largo da Penha, 19, e a Paróquia Bom Jesus da Penha está localizado à Av. Brás de Pina, 181, ambos no bairro da Penha no Rio de Janeiro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.