Por Redação A12 Em Igreja

Santuário Santa Paulina promove festa em honra de sua Padroeira

O Santuário Santa Paulina, localizado em Nova Trento, no Estado de Santa Catarina, realizará a festa litúrgica em louvor a sua padroeira e primeira santa do Brasil, no dia 12 de julho. O evento terá como tema ‘Santa Paulina: Amor – Serviço’ e como lema ‘Confiai! É Nosso Senhor que faz tudo’.

 

Santa Paulina

A programação da festa terá início com a novena à Santa Paulina, realizada durante nove dias, na comunidade de Vígolo, em Nova Trento.

No dia da festa, dia 12 de julho, a programação iniciará às 5h30, com alvorada festiva, com queima de fogos de artifício. Na sequencia, às 6h, haverá a primeira celebração do dia com transmissão ao vivo, pela rede Aparecida de Comunicação. Mais tarde, às 8h30, uma procissão de fiéis com a imagem de Santa Paulina, saindo da frente do Casebre (ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes) e seguindo até o Santuário, para a principal Missa do dia, celebrada às 09h45, e transmitida ao vivo, pela Rede Século 21.

De acordo com os organizadores do evento, com o intuito de atender ao grande número de devotos e peregrinos que passarão pelo Santuário no domingo, está programada uma Celebração Eucarística em novo horário, ao meio dia. Também serão realizadas Missas às 14h e 16h.

Tradicionalmente realizada no segundo domingo do mês de julho, a festa litúrgica deste ano relembrará os 73 anos de falecimento de Santa Paulina.

 

Leia também: Santuário de Madre Paulina: um recanto de oração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.