São Geraldo Majella, nascido em 1726 na Itália, é festejado no dia 16 de outubro no nosso calendário de Redentoristas.
É um santo que conquistou o coração do povo no mundo inteiro por sua vida simples e humilde, abençoada por Deus com muitos milagres. Estamos preparando diversas celebrações para comemorar os 300 anos do seu nascimento e assim torná-lo cada vez mais conhecido e amado entre os fiéis.
Viveu no tempo de Santo Afonso e por ele foi aceito na Congregação como irmão. Nascido numa família pobre, ficou órfão de pai aos 12 anos, e aprendeu o ofício de alfaiate para ajudar sua mãe e suas três irmãs. Ao sair de casa para abraçar a vida religiosa, deixou um bilhete no qual dizia: “Vou tornar-me santo”.
Apesar de sua saúde frágil, não recusou nenhum trabalho, pois tudo lhe parecia fácil quando se tratava de obedecer. Fazer a vontade de Deus era seu único desejo. Por isso, quando ficou doente, mandou escrever na porta de seu quarto: “Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer e enquanto quiser.” Uma de suas frases preferidas era: “A melhor oração é fazer o que agrada a Deus; e tudo que se faz por amor a Deus é oração.”
add O santo que fugiu de casa para ser Missionário Redentorista
Distinguiu-se por seu zelo apostólico, sua paciência nas enfermidades, caridade para com os doentes e necessitados, austeridades corporais, obediência e oração constante. É invocado como padroeiro das gestantes e das criancinhas por causa de um fato ocorrido numa visita sua a uma família.
Esqueceu lá na casa seu lenço, quiseram devolvê-lo e ele disse que ficassem com o lenço, que poderia ser útil. De fato, aconteceu que, num parto difícil da senhora da casa, o lenço foi colocado sobre seu corpo e logo a criança nasceu sem problemas. Em outros partos, também, o lenço foi providencial para um final feliz.
Quando Geraldo foi canonizado pelo Papa São Pio X em 1904, os Redentoristas começaram a construção de uma belíssima igreja dedicada a ele na cidade mineira de Curvelo. É a única basílica de São Geraldo no mundo inteiro e, conforme o parecer de entendidos, não existe igreja mais bonita dedicada a ele.
No seu interior há uma série de pinturas, retratando cenas da vida do santo, como a história do pãozinho branco que ele recebia de um menino que brincava com ele e era o próprio Jesus; a sua primeira Eucaristia, que lhe foi dada pelo arcanjo São Miguel; o pão que apareceu abundante na dispensa de uma mulher pobre e a sua morte, quando Nossa Senhora e os anjos o assistiram.
Geraldo Majella é um daqueles irmãos nossos que lá do céu nos animam com seu exemplo, nos ajudam com sua intercessão e nos fortalecem pela comunhão dos santos.
Leia também: Fatos que marcaram os primeiros anos da vida de São Geraldo Majella
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.