Por Frei Rinaldo, osm Em Igreja

Saúde física e espiritual: Eis o desejo de Deus para todos nós

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" (3 Jo 1,2). "Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10,10) "... com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lc 1, 17) "E servireis ao Senhor vosso DEUS ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades" (Êx 23, 25)

yoga saúde espiritual

Queridos leitores

A partir dos textos acima, está muito claro que Deus quer a nossa saúde. Deus nos quer livres de todos os males que nos acometem. Está no seu coração que cuidemos bem do nosso corpo e da nossa alma. Sabemos que doença não é castigo de Deus. Aliás, Ele, como Pai de amor e bondade, se compadece e sofre com o nosso sofrimento.

Cuidar do nosso corpo é um ato de respeito e amor para com Deus. Afinal, como diz a Palavra…somos o Templo do Espírito, a morada de Deus (1 Cor, 3, 17) e, em vista da vinda gloriosa de Cristo, eis o que a Palavra nos diz em 1 Ts 5, 23 - "E o mesmo DEUS de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados, irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor JESUS CRISTO". Por isso, o nosso corpo tem um grande valor para Deus. Com isso, já podemos concluir que tratar mal o nosso corpo com hábitos alimentares errados, consumo de bebidas alcóolicas, cigarro, drogas, imoralidades, prostituição, sedentarismo, etc…. estamos desrespeitando o nosso Criador. Sobre isso, a Palavra ainda nos diz: "não peques mais, para que não aconteça alguma coisa pior" (João 5,14).

 

É fundamental confiar em Deus. Colocar nEle nossa esperança. Acreditar que nossas vidas estão em Suas Mãos.

Eu sempre costume dizer que Deus gosta muito de fazer os milagres acontecerem em nossas vidas. E quem não gosta de receber um milagre de Deus, não é mesmo? Porém, Deus jamais vai fazer aquilo que compete a mim ou a você. Eu tenho que fazer a minha parte (isso já é um milagre!!!) porém, Deus é tão bom que Ele vem em nossa ajuda quando percebe que nós esgotamos todos os “recursos humanos”. Dizendo de outra maneira, o milagre é como uma via de mão dupla: eu faço a minha parte e Deus vem com o impossível.

A Palavra de Deus está repleta de relatos milagrosos operados por Jesus: cegos, coxos, surdos, paralíticos, leprosos… Em todos esses relatos a fé sempre foi o elemento essencial para que os milagres se manifestassem. Por isso é fundamental confiar em Deus. Colocar nEle nossa esperança. Acreditar que nossas vidas estão em Suas Mãos. Não podemos e nem devemos esperar que os milagres aconteçam em nossas vidas para depois acreditarmos em Deus. Isso não seria fé e sim condicionar nosso relacionamento com Deus do tipo “toma lá, dá cá”. Nosso amor, nossa confiança tem que ser incondicional.

Devemos fazer a nossa parte: confiar, pedir e contribuir para que o milagre apareça. Deus sabe o que faz e o que é melhor para nós. Ele quer que O busquemos por amor e não somente para nos dar isso ou aquilo. Há um ditado que eu sempre uso que diz: aquele que não sabe agradecer, não merece receber. E é verdade, antes de pedir, pedir, pedir, devemos lembrar de agradecer, mesmo na dor, na tristeza, no sofrimento… A Palavra diz que “em tudo dai graças” (1Tes 5, 18).

Portanto, Deus quer a nossa Saúde. Ele é a fonte de nossa Saúde física e espiritual. Podemos e devemos pedir esse dom. É nosso desejo viver sempre mais e melhor. Porém, vamos pedir sim a saúde para viver mais…e quanto mais tempo vivermos…mais chance teremos de fazer o bem, ajudar o próximo, testemunhar a fé, transformar esse mundo com nosso exemplo, força de vontade e zelo pelas coisas de Deus.

Não esqueça, também de rezar por todas as pessoas enfermas. Pois o próprio Jesus disse que tudo o pedimos em seu nome, em oração, Ele vai atender (Jo 14, 13 / Mt 7, 7).

Com carinho e bençãos

Assinatura Frei Rinaldo ATUALIZADA colunista 

Escrito por
Assinatura pequena Frei Rinaldo Colunista.png
Frei Rinaldo, osm

Frei Rinaldo, osm

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.