Igreja

Sede da CNBB acolhe urna com as relíquias de Santa Teresinha

A urna original com os restos mortais de Santa Teresinha do Menino Jesus possui uma relação com as Dioceses brasileiras

Escrito por Redação A12

06 FEV 2024 - 14H40 (Atualizada em 06 FEV 2024 - 15H40)

Luiz Lopes Jr/CNBB

Nesta terça-feira (06) a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. Leia MaisRelíquias de Santa Teresinha irão passar por 70 cidades pelo país

A peregrinação das relíquias está acontecendo pelo Brasil, ao todo 70 cidades brasileiras vão receber a visita, por ocasião da celebração do Jubileu dos 150 anos do nascimento e o centenário da beatificação de Santa Teresinha do Menino Jesus.

No decorrer deste dia, os Bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) estão reunidos e junto aos colaboradores da CNBB realizam momentos de oração diante da urna com os restos mortais da Santa. 

No entanto, na capital federal, a urna foi recebida por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, Arcebispo emérito do Ordinariado Militar no Brasil, que esteve na chegada da urna na sede da CNBB.

Dom Fernando contou que há uma estreita relação entre o Brasil e Santa Teresinha. Na época de sua beatificação foi feita uma campanha para doar a urna dourada para Lisieux, cidade localizada na França, onde ela nasceu. A peça em peregrinação é uma cópia em madeira da original.

“Na urna original, quando abrimos, descobrimos que tem uma placa com o nome de todas as dioceses do Brasil naquela época da beatificação, pois foram todas que doaram e estão em contato direto com as relíquias de Santa Teresinha. Para as viagens intercontinentais, o Carmelo preferiu escolher um fac-símile de madeira com prata dourada e colocar dentro uma relíquia insigne de Santa Teresinha. E eu tive a graça, pelo Vaticano, de ser encarregado de preparar esse relicário em 1997, e ver que agora, como bispo para mim, também é uma grande emoção”, afirmou Dom Fernando Guimarães.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Arcebispo de Olinda e Recife–PE e segundo vice-presidente da CNBB, também expressou sua alegria pela relação do relicário de Santa Teresinha com o Brasil.

“Nós nos alegramos imensamente por essa placa simbolizando toda a Igreja no Brasil. E aqui na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil temos, simbólica e teologicamente, essa representação, essa pluralidade de igrejas na única unidade do amor e da missão…!”, disse.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...