O Vaticano divulgou o calendário oficial das celebrações da Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos, em 13 de abril, e se estende até 27 de abril, com a canonização de Carlo Acutis.
O evento ocorre dentro do Jubileu dos Adolescentes e promete atrair milhares de fiéis.
A Santa Sé informou que a participação do Papa Francisco dependerá de sua condição de saúde nas próximas semanas. A Semana Santa no Vaticano sempre reúne fiéis de todo o mundo, tornando cada celebração um testemunho vivo da fé cristã.

A Semana Santa no Vaticano contará com diversas. Veja as principais celebrações:
• Domingo de Ramos (13 de abril): A missa será realizada na Praça São Pedro às 10h (5h no horário de Brasília), que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e o início da Paixão.
• Quinta-feira Santa (17 de abril): A Missa do Crisma acontece na Basílica de São Pedro às 9h30 (4h30 no horário de Brasília).
• Sexta-feira Santa (18 de abril): A celebração da Paixão do Senhor será às 17h (12h no horário de Brasília), também na Basílica. Às 21h15 (16h15 no horário de Brasília), acontece a tradicional Via Sacra no Coliseu.

• Sábado Santo (19 de abril): A Vigília Pascal terá início às 19h30 (14h30 no horário de Brasília), conduzindo os fiéis à alegria da Ressurreição.
• Domingo de Páscoa (20 de abril): A missa será celebrada às 10h30 (5h30 no horário de Brasília) na Praça São Pedro, seguida da bênção “Urbi et Orbi”.
• Domingo da Divina Misericórdia (27 de abril): A canonização de Carlo Acutis será às 10h30 (5h30 no horário de Brasília), marcando um momento histórico para a Igreja.
.:: Confira também a programação da Semana Santa no Santuário. Clique aqui.
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.