Por Redação A12 Em Igreja

Seminário no Rio debaterá comunicação eclesial nos centros urbanos

Foto de:Arqui Rio

II_seminario_comunicacao_padres

Foto dos participantes da segunda edição em 2015. 

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) promove, entre os dias 13 e 16 de setembro, o III Seminário de Comunicação para padres. A terceira edição tem como tema "'Deus vive na Cidade': A 'Igreja em saída' para comunicá-lo". Neste ano a edição está aberta também a leigos interessados na temática. 

Seguindo a proposta do tema central, serão discutidos os seguintes aspectos no seminário: "A comunicação como elemento humanizador em um contexto urbano: elementos estratégicos para comunicar a fé", "A comunicação da igreja em um contexto hostil: da comunicação de crise a comunicação ordinária", "Da Ideia a comunicação: valores compartilhados e propostas especificas de fé", "Igreja, comunicação e Sociedade", "Da Bíblia a reescrita audiovisual", e ainda uma explanação sobre o trabalho realizado pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé: "Estrutura e desafios com os novos fraiming sobre o Papa Francisco e a Igreja". 

Para o seminário foram convidados dois conferencistas internacionais: Monsenhor Dario Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, diretor do Centro Televisivo do Vaticano (CTV), e professor de Teologia da Comunicação na Pontifícia Universidade Lateranense e padre Jose Maria La Porte, decano da Faculdade de Comunicação Institucional da Universidade Santa Croce, professor de Fundamento da Comunicação Institucional e Doutrina da Igreja sobre Comunicação.

O encontro ocorre no Centro de Estudos do Sumaré, na capital. As inscrições são realizadas pelos e-mails: heloisafragoso@arquidiocese.org.br e coordenacaopastoral@arquidiocese.org.br ou pelo telefone (21) 2292-3132. As vagas são limitadas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.