De que maneira podemos ser povo de Deus que celebra e vive a Eucaristia? Com Maria, Mãe de todos? Sobre este assunto, quem conversa com o A12 é o missionário redentorista Padre Rodrigo Arnoso.
O tema "Com Maria, ser Povo de Deus que celebra e vive a Eucaristia" nos passa a ideia de que é preciso entender primeiro o que é ser Povo de Deus. Desde o Concílio Vaticano II, define-se Igreja não mais como uma sociedade hierárquica, mas a Igreja como povo em comunhão. “Isso tem inúmeras implicações. Pensar a Igreja como Povo de Deus é dizer que todos nós somos responsáveis por fazer o Evangelho chegar a todas as pessoas, a todos os corações”, detalha. O padre também esclarece que Celebrar a Eucaristia implica em nos alimentarmos de Deus para sermos sinais de Dele no mundo, mesmo com todas as dificuldades que possam se apresentar.
Leia MaisJá se inscreveu para a formação gratuita sobre Bíblia e Mariologia?A harmonia dentro de um contexto social difícil
Outro aspecto relevante que tratamos com o religioso é o fato de que vive-se um momento desafiador, principalmente no campo virtual, onde pessoas se atacam, se ferem e ferem o próximo sem medir consequências, seja pelas divergências de opinião ou por se sentirem protegidas pelo anonimato.
Padre Rodrigo reflete que é um tempo de polarizações, no qual se deixa de viver a cultura do encontro:
“Precisamos nos respeitar, poder pensar diferente. Devemos saber que as diferenças devem também são promotoras de comunhão. Estamos esquecendo a dimensão da comunhão, mas ela é importante para vivermos e nos respeitarmos. Devemos também nos perguntar como vivemos a Eucaristia no mundo virtual, ou seja, será que somos sinais de Deus para as pessoas? Ou somos sinais de atitudes diabólicas, atitudes que dividem, que desunem. Então, como cristãos, devemos ser símbolos daquilo que congrega”.
O novo papa pode concluir os textos do papa anterior?
Com estilo semelhante ao de Francisco, Leão XIV pode retomar documentos inacabados em uma continuidade do magistério do Papa argentino
Leão XIV recebe um abraço inusitado de uma criança
Relembre outros momentos especiais dos últimos Papas com crianças!
Oração de São Camilo de Léllis: padroeiro dos enfermos
Celebramos em 14 de julho a memória do padroeiro dos enfermos: São Camilo de Léllis. Conheça a vida deste santo e reze com fé a sua oração!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.