Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 27 FEV 2019 - 10H58

Sínodo para Amazônia está em debate no Vaticano

Allan Ribeiro
Allan Ribeiro

Até o dia 27 de fevereiro, acontece em Roma o seminário: “Rumo ao Sínodo especial para a Amazônia: dimensão regional e universal”: O evento é Organizado pela Secretaria Geral do Sínodo e tem participação dos presidentes das Conferências Episcopais da região amazônica, bispos e especialistas provenientes também de outras áreas geográficas.

Serão examinados alguns aspectos eclesiais e pastorais à luz da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e também questões relacionadas com a promoção da ecologia integral no horizonte da Encíclica Laudato si. No último dia, será feita uma síntese das perspectivas emergidas e uma comunicação sobre o caminho de preparação ao Sínodo de outubro.

O tema do seminário, “dimensão regional e universal”, foi o aspecto ressaltado pelo presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Cardeal Cláudio Hummes em entrevista ao Vatican News. “É necessário fundamentar bem cientificamente, teologicamente, biblicamente, culturalmente. Então este seminário aqui é realmente especializado para isso. Creio que será um bom contributo e também universalizará cada vez mais o próprio Sínodo, que deve ser também universal. Mas em primeiro lugar, diretamente para a Pan-amazônia, que tem sua repercussão universal”.

O Sínodo acontecerá entre 6 e 27 de outubro deste ano.

.:: Papa encerra encontro para proteção juvenil na Igreja

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.