O A12.com conversou com o teólogo e professor Lino Rampazzo, que contou que o Natal não foi a primeira festa dos cristãos, no entanto explicou como começaram as comemorações pelo nascimento de Jesus.
A partir do acontecimento da Ressurreição de Jesus os cristão começaram a interpretar os ensinamentos de Jesus e então voltaram nos passos de Jesus e chegaram à história do nascimento de Jesus.
:: 10 dicas para preparar uma novena de Natal em família
:: O consumismo e o verdadeiro espírito do Natal
:: TESTE: O que você sabe sobre o Natal?
As primeiras festas do Natal tem origem pagã que tem a ver com a época do ano no caso no hemisfério norte os pagãos comemoravam a festa do sol, o nascimento do sol.
Professor Lino explica o Natal como um intercâmbio entre a divindade e o humano.
“Cristo vem fazer um intercâmbio entre a divindade e a humanidade para que o homem seja mais divinizado e para mostrar que Deus está perto do homem”, destaca.
Ouça a explicação sobre o Natal:
O teólogo aponta que a grande festa do Natal é uma restauração que dá novo sentido a vida.
“Jesus é o salvador do homem, então uma resposta a todos os problemas dos homens”, afirma.
Ouça a reflexão sobre a restauração trazida pelo Natal:
Refletindo sobre a cultura do consumo criada em torno da comemoração do Natal, o professor Lino aponta que a festa e as compras talvez sejam necessárias, mas que não seja o mais importante e sim, que Jesus seja o centro dessa festa.
Ouça o que o professor Lino fala sobre o consumismo no Natal:
Desejando que o Natal seja um momento de transmissão de bons valores, o professor ainda indicou que essa celebração seja uma oportunidade de celebrar as coisas invisíveis, como o amor, a solidariedade, a partilha e a justiça.
Ouça a reflexão sobre a mensagem do Natal:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.