Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 12 DEZ 2018 - 16H12

Missa na Catedral de Campinas homenageia vítimas de tragédia

Uma missa em homenagem às vítimas do atirador que matou cinco pessoas e feriu outras três marcou a reabertura da Catedral Metropolitana de Campinas, nesta quarta-feira (12). Ontem (11), Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, fez diversos disparos dentro da catedral, deixando cinco mortos e vários outros feridos. O atirador se matou em seguida.

Arquidiocese de Campinas
Arquidiocese de Campinas
Monsenhor Rafael Capelato presidiu a celebração.

Aos fiéis que lotaram Catedral Metropolitana de Campinas, o pároco, Monsenhor Rafael Capelato, expressou solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia. “Hoje estamos aqui reunidos para suplicar a Deus o perdão, a misericórdia, a paz e para manifestarmos uns aos outros a solidariedade de nossas orações, a força da fraternidade e do amor”, afirmou Monsenhor Rafael Capelato em sua homilia.

Monsenhor Rafael ressaltou que a Igreja nunca abandonará sua missão de testemunhar Cristo. “Hoje, mais do que nunca, é a nossa profissão convicta de fé que, desta catedral, fazemos ressoar em uma só voz”.

Dirigindo-se aos familiares das vítimas e dos feridos, o Monsenhor falou sobre esperança e a misericórdia de Deus.

“Estamos sofrendo com vocês. Nesta hora busquemos apoiar-nos na oração e na solidariedade. Sei que vocês choram e estamos chorando também nós, mas o Senhor Jesus é a nossa força e, com Ele, venceremos a dor, o mal e a morte. Sintam-se abraçados por toda a nossa Arquidiocese de Campinas”, acrescentou Monsenhor Rafael.

Shutterstock
Shutterstock

Entenda o caso

No início da tarde de terça-feira (11), um homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, entrou na Catedral Metropolitana de Campinas e atirou contra fiéis presentes na igreja, deixando cinco pessoas mortas e vários outros feridos.

A Catedral foi fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia, reabrindo nesta quarta. A Arquidiocese comprometeu-se nas redes sociais, afirmando que fornecerá mais informações assim que possível. "Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor", sublinha o final da nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.