Por Redação A12 Em Igreja

Universidade da Divina Misericórdia é criada nos Estados Unidos

Sob o nome de Universidade da Divina Misericórdia, o Instituto para as Ciências Psicológicas de Virginia, Estados Unidos, abrirá uma nova escola de aconselhamento em 2016, ano do Jubileu da Misericórdia.

Foto de: Divulgação

Universidade da Divina Misericórdia

A organização oferecerá uma creditação nacional e educação através da internet. "É algo muito novo o que estamos fazendo, você poderia basicamente ter aulas a partir de qualquer estado através de nosso programa ao vivo, o qual é muito bom porque o alcance de nossos alunos e estudantes crescerá exponencialmente", explicou Jessie Tappel, diretora de comunicações do Instituto para as Ciências Psicológicas.

"Cristo nos pede ser instrumentos de misericórdia e sanação no mundo", explicou o Presidente da Universidade da Divina Misericórdia, Padre Charles Sikorsky, em um comunicado oficial reproduzido pelo informativo National Catholic Register.

"Os programas da Universidade da Divina Misericórdia não só preparam para que os graduados sejam excelentes em seus campos; também proveem um fundamento na compreensão da totalidade da pessoa humana, seu valor e sua dignidade".

O patrocínio da Divina Misericórdia para esta organização oferece uma perspectiva distinta da missão de sanar a pessoa humana.

"O que fazemos é treinar profissionais em saúde mental com um fundamento em psicologia, filosofia e teologia para serem capazes de ter uma compreensão da pessoa humana, o matrimônio e a família e necessitamos encapsular isso", explicou Tappel.

"É verdadeiramente emocionante que estejamos lançando durante o Ano da Misericórdia, o qual é algo que é definitivamente providencial porque estamos prestando especial atenção ao tema da Misericórdia, o que necessitamos como humanos e o significado do que é o sofrimento".

A identidade característica da Universidade da Divina Misericórdia é a abordagem das questões antropológicas mais profundas da pessoa humana à luz da Fé Católica, o qual lhe permite ir além dos limites da psicologia moderna para oferecer uma opção integral em lugar do tratamento típico de redução de sintomas.

Por este motivo o trabalho acadêmico e clínico se une ao estudo da filosofia e a teologia. "É nossa responsabilidade ser capazes de acolher e treinar profissionais de saúde mental sólidos com uma visão católica cristã da pessoa humana", concluiu Tappel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.