Por Redação A12 Em Igreja

Vaticano confirma delegados para o Sínodo

 

assembleia sinodo

Foi divulgada nesta quarta-feira (17), a continuação da lista de membros e suplentes eleitos para a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá de 4 a 25 de outubro deste ano, com o tema “A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

Nesta versão estão confirmados os nomes dos representantes do episcopado brasileiro, escolhidos durante a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu em abril.

São quatro membros e dois suplentes escolhidos para representar o Brasil na Assembleia Sinodal. O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha; o bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini; o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha; e o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, foram os membros delegados pela CNBB e confirmados pelo Vaticano.

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa, e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, são os suplentes.

O documento confirmou os representantes de Conferências Episcopais, membros de Igrejas orientais católicas e da união dos superiores gerais, que representam as congregações.

Confira a lista completa divulgada no site do Vaticano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.