A partir de 4 de dezembro, as sínteses das catequeses das Audiências Gerais contarão com tradução em chinês, anunciou o Papa Francisco nesta quarta-feira, 27 de novembro, na Praça de São Pedro. A novidade será iniciada durante o Advento e envolverá leitores de língua chinesa, que se somarão aos que já traduzem as palavras do Papa para francês, inglês, alemão, espanhol, português, árabe e polonês.
O Papa destacou que essa inclusão reflete o amor e a atenção da Igreja Católica ao povo chinês. Em diversas ocasiões, Francisco expressou sua admiração e respeito pela China. Em 2018, ele descreveu o país como “uma terra rica de grandes oportunidades” e seu povo como “guardião de um patrimônio inestimável de cultura e sabedoria”.
Mais recentemente, em setembro de 2023, durante a sua visita à Mongólia, enviou uma mensagem especial aos católicos chineses, incentivando-os a serem “bons cristãos e bons cidadãos”.

Além de manifestar o desejo de visitar a China, o Papa tem laços históricos reforçados entre o Vaticano e o país. O idioma chinês está presente no portal oficial do Vaticano desde 2009, e sua relação com a comunicação pontifícia remonta a 1950, quando a Rádio Vaticano destacou-se em particular. No jornal “L'Osservatore Romano”, os caracteres chineses foram impressos pela primeira vez em 1981, durante o pontificado de São João Paulo II.
Com a nova inclusão nas Audiências Gerais, o Papa reafirma o compromisso da Igreja em se aproximar das comunidades católicas ao redor do mundo, especialmente em contextos culturais tão ricos quanto o da China.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.