O artista e cineasta Amácio Mazzaropi é um representante do povo brasileiro, pois marcou com seus filmes a fase histórica do êxodo rural o que gerou muitas mudanças no país.
Conversamos com o curador do Museu Mazzaropi em Taubaté (SP), Cláudio Marques, que falou como a obra do cineasta valoriza a história do povo brasileiro.
Mazzaropi tinha uma percepção dos acontecimentos a frente do seu tempo, seus filmes traziam a realidade de forma irônica e com alguma crítica, para Cláudio isso era uma característica especial do artista.
O personagem Mazzaropi passava para as pessoas a imagem de um homem simples de pouco conhecimento, mas o que poucas pessoas sabem é que o artista era um grande estudioso e intelectual.
Cláudio diz ainda que os filmes de Mazzaropi são na atualidade uma referência do que foi o século XX no Brasil.
Em homenagem a Amácio Mazzaropi, A TV Aparecida está exibindo toda quarta-feira um filme do artista. O Festival Mazzaropi da TV Aparecida está comemorando os 10 anos da emissora.
Além disso, a Rádio Aparecida prepara para o dia 25 de setembro a partir das 9h30 na programação das ondas AM e OC um programa especial de aniversário da emissora, 64 anos, com a participação do Grupo Paranga que fará um tributo a Mazzaropi.
Em Taubaté (SP), cidade onde o cineasta gravou a maioria de seus filmes, encontra-se o Museu Mazzaropi, no local há registros da história do artista com a exposição de seus trabalhos e objetos usados na produção dos filmes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.