Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 12 JUL 2018 - 12H23

Evangelho em Libras | 15º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Reflexão: Padre Luiz Camilo Jr - C.Ss.R
Intérprete: Magali de Castro Faria
Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

(MC 6,7-13)
Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
E jesus disse ainda: “quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Reflexão
Leia MaisSalmos em sua Essência | Ano B – 16º Domingo do Tempo Comum - Salmo 22Salmos em sua Essência | Ano B – 15º Domingo do Tempo Comum - Salmo 84
A liturgia deste domingo é fortemente vocacional, pois fala do chamado que Jesus nos faz e da missão para a qual ele nos envia. Jesus envia seus discípulos de dois a dois, pois a missão é essencialmente uma atitude comunitária. É em comunidade que anunciamos Jesus e é na comunidade que damos testemunho de nossa fé Nele. O chamado é pessoal, mas a missão não pode ser individualista, a missão é comunitária, pois o agir missionário é para criar comunhão em torno do Evangelho que é anunciado e do Reino de Deus que é testemunhado. Jesus envia os discípulos em missão e os capacita para serem na vida das pessoas sinal concreto do amor de Deus e agentes de libertação. Jesus prepara os discípulos para a missão dando a eles poder sobre os espíritos maus, ou seja, para que possam agir contra tudo aquilo que impede a vida das pessoas ser plena. Jesus também recomenda que os discípulos missionários não levem muita coisa pelo caminho, pois a segurança para a missão está na certeza do Evangelho que levam e na presença do Cristo que os acompanha em todos os momentos. 

.:: Acesse a liturgia para cada dia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.