Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário
16º Domingo do Tempo Comum – Ano B
Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
REFLEXÃO
No Evangelho, vemos os Apóstolos voltando, depois de terem sido enviados por Jesus em missão. Voltam para junto de Jesus para partilhar tudo o que realizaram em nome Dele, para partilhar as realizações missionárias. Jesus se alegra em ver seus discípulos realizando bem a missão a eles confiada.
Ao anunciar Jesus, os apóstolos atraem uma multidão que vem atrás deles, pois as pessoas sempre terão fome de vida e de esperança, e elas seguem os apóstolos no desejo de fazer o encontro com Cristo.
Mas Jesus sabe que a missão é cansativa e que os missionários precisam descansar para refazer suas energias e seu ânimo, pois a missão tem que ser continuada. Por isso, Jesus os convida para irem com ele a um lugar afastado da multidão para descansar um pouco. Mas as multidões o seguem e chegam ao local antes deles.
Quando Jesus com seus discípulos desembarcam ele vê aquela multidão de necessitados e tem compaixão. A compaixão faz com que sintamos a dor do outro. A compaixão nos move a lutar contra a indiferença, por isso a compaixão é transformadora.
Por isso Jesus, ao sentir compaixão pela multidão, adia o descanso com seus discípulos e se coloca ao lado as pessoas para revestir novamente a vida de esperança.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.