Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário
16º Domingo do Tempo Comum – Ano B
Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
REFLEXÃO
No Evangelho, vemos os Apóstolos voltando, depois de terem sido enviados por Jesus em missão. Voltam para junto de Jesus para partilhar tudo o que realizaram em nome Dele, para partilhar as realizações missionárias. Jesus se alegra em ver seus discípulos realizando bem a missão a eles confiada.
Ao anunciar Jesus, os apóstolos atraem uma multidão que vem atrás deles, pois as pessoas sempre terão fome de vida e de esperança, e elas seguem os apóstolos no desejo de fazer o encontro com Cristo.
Mas Jesus sabe que a missão é cansativa e que os missionários precisam descansar para refazer suas energias e seu ânimo, pois a missão tem que ser continuada. Por isso, Jesus os convida para irem com ele a um lugar afastado da multidão para descansar um pouco. Mas as multidões o seguem e chegam ao local antes deles.
Quando Jesus com seus discípulos desembarcam ele vê aquela multidão de necessitados e tem compaixão. A compaixão faz com que sintamos a dor do outro. A compaixão nos move a lutar contra a indiferença, por isso a compaixão é transformadora.
Por isso Jesus, ao sentir compaixão pela multidão, adia o descanso com seus discípulos e se coloca ao lado as pessoas para revestir novamente a vida de esperança.
Corpus Christi: Leão XIV celebra solenidade pela primeira vez
Papa celebra Corpus Christi em Latrão com procissão até Santa Maria Maior no dia 22 de junho.
Amor em Poesia: o Cântico dos Cânticos
Conheça mais sobre o Cântico dos Cânticos, o canto de amor conjugal presente nas Sagradas Escrituras.
Santa Gianna e Pietro: um amor guiado por Deus
Santa Gianna testemunha, por meio de suas cartas ao esposo Pietro, que o verdadeiro amor conjugal é decisão, doação e caminho de santidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.