Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 16 FEV 2018 - 09H32

Evangelho em Libras | 1º Domingo da Quaresma – Ano B


Reflexão: Pe. Luiz Camilo Jr - C.Ss.R
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha
Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

(Mc 1,12-15)

Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam. 
Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 

Reflexão
Leia MaisSalmos em sua Essência | Ano B – 1º Domingo da Quaresma - Salmo 24A quaresma é tempo especial de acolhermos a graça da misericórdia de Deus que gera em nós a conversão. E neste primeiro domingo a liturgia nos convida a uma profunda revisão de vida, no desejo de uma sincera mudança do coração.
O Evangelho apresenta Jesus no deserto, vivendo seu profundo momento de oração, de intimidade com o Pai, mas também passando pelas tentações. Deserto é lugar da aridez, lugar de desafios. E são justamente nos momentos de desafios que somos testados em nossa fé. Jesus, em sua humanidade, é tentado a abandonar o projeto do Pai e assumir um outro projeto para sua vida.
E iniciando nossa quaresma, vamos também fazer a experiência dos nossos quarenta dias no deserto, onde seremos colocados diante de grandes tentações e precisaremos fazer nossa escolha em permanecer fiel ao projeto de Deus, como fiel permaneceu Jesus. Diante das tentações Jesus permanece fiel se alimentando da Palavra de Deus. Nesta quaresma precisamos crescer em nossa intimidade com a Palavra do Senhor. Fazer da Palavra do Pai nosso alimento diário. Aprender que vivemos da Palavra que sai da boca de Deus, assim, a palavra do tentador não irá seduzir nosso coração se a palavra de Deus já nos conquistou.
Após os quarenta dias no deserto, Jesus volta para a Galileia, para realizar sua missão que é levar a Boa Nova do Reino de Deus. O contexto da missão é marcado por grandes desafios e, por isso, Jesus sempre agirá na força do Espírito Santo. Ele começa sua missão anunciando que o Reino de Deus está próximo e que é preciso a conversão do coração para acolher o Reino de Deus em nós e, na força do amor, construí-lo entre nós. 

.:: Acesse aqui a Liturgia do Dia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.