Por Redação A12 # Em Evangelhos Atualizada em 18 OUT 2018 - 14H56

Evangelho em Libras | 29º Domingo do Tempo Comum – Ano B


Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

Naquele tempo, Jesus chamou os doze e disse: “vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quer ser o primeiro seja o escravo de todos.
Porque o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor.

Reflexão
O Evangelho deste domingo vem nos ensinar que o caminho para o surgimento de um mundo melhor está no serviço ao próximo, no amor desinteressado e gratuito. Na sociedade, as relações geralmente são pautadas por interesses, por desejos de se levar vantagem, sempre sair ganhando em tudo.
No mundo existe muito amor ao poder e, para se conquistar o poder, os grandes pisam sobre os pequenos e os fortes oprimem os que são fracos. Jesus apresenta para os discípulos uma lógica diferente da lógica do mundo. No mundo existe o amor ao poder; o discípulo é aquele que recebeu de Jesus o poder de amar, e o amor se traduz essencialmente na capacidade de servir. Se, no mundo, grande e importante é aquele que ocupa lugares de honra e possui bastantes títulos, na lógica do Evangelho, importante é quem se coloca como o primeiro para servir e quem se faz pequeno por amor, para servir aos mais pequenos. Pois o próprio Cristo não veio para ser servido, mas sim para servir. Todo discípulo de Jesus deve se fazer servo das pessoas, para que vença a gratuidade do amor. Não são privilégios e benefícios pessoais que buscamos em Jesus, mas sim aprender dele o verdadeiro significado do amor. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12 #, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.