“A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20,19)
Neste tempo pascal celebramos o domingo da misericórdia e a liturgia da Palavra suscita em nós também a ‘ressurreição’ com Cristo. Jesus se faz presente conosco, como nos aponta o Evangelho, e deseja também dar-nos uma ‘nova vida’ com a sua paz e envio para a missão de evangelizar.
Hoje, podemos refletir também sobre a misericórdia e autoridade que o Papa Francisco exerceu conosco e que se eterniza em nossas vidas. Ao meditar no Evangelho de João, Francisco disse palavras de esperança:
“Aqueles discípulos desanimados recuperam a paz consigo mesmos. A paz de Jesus fá-los passar do remorso à missão. De fato, a paz de Jesus suscita a missão. Não é tranquilidade, nem comodidade; é sair de si mesmo.” homilia na Festa da Misericórdia 2021.
Após a morte e ressurreição de Jesus, os evangelhos narram algumas de suas aparições aos discípulos e estes, tiveram dificuldades para crer, a princípio. Nós, como eles, somos lentos para crer muitas vezes. Por isso, neste domingo da misericórdia, em tempo Pascal e Jubilar, Deus novamente nos visita.

Algo de novo acontece com sua ressurreição: somos impactados pela presença do Deus vivo e da Sua paz:
“A paz de Jesus liberta dos fechamentos que paralisam, quebra as correntes que mantêm o coração prisioneiro. E os discípulos sentem-se cumulados de misericórdia: sentem que Deus não os condena, nem humilha, mas acredita neles. É verdade! Acredita em nós mais do que nós acreditamos em nós mesmos.” afirmou Francisco.
Com essas palavras, entendemos que a misericórdia é uma grande força capaz de transformação. O amor do ressuscitado entra no meio de nossas fragilidades e nos fortalece, nos anima na caminhada.
Em sua homilia, o Papa ainda afirmou que se recebemos misericórdia de Deus, devemos ser misericordiosos com os outros. Por isso, neste domingo:
“Deixemo-nos ressuscitar pela paz, o perdão e as chagas de Jesus misericordioso. E peçamos a graça de nos tornar testemunhas de misericórdia” concluiu.
::. Baixe o aplicativo Aparecida para acompanhar a liturgia diária através do Deus Conosco.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.