"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: 'Encontramos o Messias' (que quer dizer: Cristo)". (Jo 1, 40-41)
No domingo passado, nós celebramos a Epifania do Senhor, a manifestação de Jesus a todos os povos. Na segunda-feira (8) relembramos o Batismo de Jesus.
Leia MaisPapa afirma que teologia deve interpretar o Evangelho no mundo de hojePor que algumas passagens do Evangelho se repetem?Agora retomamos o caminho do Tempo Comum do Ano Litúrgico B. A nossa missão como cristãos tem início no batismo, assim como aconteceu com Jesus: a partir do batismo no Rio Jordão, Cristo inicia sua missão de anunciar o Reino de Deus.
O Filho estava pronto para cumprir a vontade de Deus Pai com palavras e ações concretas de misericórdia. O início desta missão marca também o início da comunidade de discípulos que o Mestre procurou desenvolver.
Ele estava pronto para cumprir a vontade de Deus com palavras e ações concretas de misericórdia. Sinais visíveis e sensíveis da redenção que deveria semear no mundo. O início da missão de Jesus marca também o início da comunidade de discípulos que o Mestre procurou constituir.

No Evangelho de São João nos deparamos com uma cena de chamado e resposta. Jesus tinha ido ao Jordão para ser batizado por João Batista. No Batismo, Jesus foi indicado pelo Batista como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e dá seu testemunho proclamando que Jesus é o Salvador e o Messias esperado.
No dia seguinte, João estava com dois discípulos e viu Jesus que passava e novamente indicou e chamou Jesus de “Cordeiro de Deus”. Jesus estava passando, logo no início de sua missão e João estava parado e percebeu que o seu tempo estava terminando. Ele já tinha proclamado que nada significava em relação ao Salvador (Jesus) que estava para chegar. João não é apegado a nada, nem a seus discípulos. Os dois discípulos deixam de seguir João para ir ao encontro de Jesus indicado pelo Batista.
Quando Jesus percebe que eles estão o seguindo, os convida a uma experiência mais próxima, perguntando: "O que vocês querem?". Esse convite pessoal de Jesus é significativo, pois Ele deseja uma relação próxima e direta com Seus seguidores.
.:: Padre Jorge Américo, C.Ss.R., no YouTube do Aparecida ao Vivo, reflete o Evangelho deste segundo domingo do Tempo Comum
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.