“Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenhais medo, pois vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor’” (Lc 2, 10–11)
Leia MaisO mistério do Natal em Santo Afonso de LigórioPor que os ortodoxos não celebram o Natal no dia 25 de dezembro?E mais uma vez, a partir da noite deste domingo (24), voltamos a viver a santa Celebração do Natal do Senhor nosso Jesus Cristo. A Natividade acontece hoje de forma sacramental, nos santos mistérios que celebramos com piedade e unção: misteriosa e verdadeiramente real, a nós que participamos desta Eucaristia, é dada a graça da Vinda, do Natal do nosso Salvador.
Cada um de nós, ao participar desta Celebração sagrada, conservemos no coração esta certeza: nos gestos, nas palavras, nos ritos da santa Liturgia, a graça do santo Natal do Senhor que se faz realmente presente e inunda a nossa vida! Para nós, aqui reunidos, o Natal é hoje, o Natal é agora!
A Missa da Noite de Natal é uma das celebrações mais alegres e festivas que temos na Igreja. Trata-se de uma celebração marcada, particularmente, pela poesia e pela emoção. Diante do presépio, todos voltamos a ser um pouco crianças e isto transparece, de certo modo, na Santa Missa.
É, portanto, para ser realizada em total alegria: cantos, espaço celebrativo formado pela árvore de Natal e pelo presépio. Os paramentos escolhidos pelo padre devem ser os melhores e os mais bonitos. Tudo para celebrar o Nascimento do Menino Deus, Jesus Cristo, o Emanuel, o Deus conosco.
Aqui no A12 você pode entender o significado da Kalenda, o anúncio solene do Natal do Senhor, que pode ser cantado ou recitado no início da celebração da Missa do Galo.
Na celebração, refletimos o Evangelho de São Lucas (Lc 2,1-14) mostrando que era de Belém que viria o Messias. Jesus não nasce em Jerusalém, a capital, mas numa pequena aldeia de Belém na periferia, nascendo pobre com os pobres. O Evangelho da Noite de Natal marca o início do tempo da Salvação e Jesus é apresentado como Messias, o próprio Deus que salva.
.:: No YouTube do Aparecida ao Vivo o padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida na Homilia do Dia, faz a reflexão deste momento importante para nossa fé
O que é a COP 30? Aprenda com a cartilha da REPAM
Rede Eclesiam Pan-Amazônica traz conteúdo didático sobre evento de mudanças climáticas
Cidade do Romeiro traz diversão para toda a família nas férias
Neste mês, muita alegria para as crianças e suas famílias no complexo de lazer e fé do Santuário. Saiba mais!
Ordem dos Frades Menores celebra 800 anos do Cântico das Criaturas
Celebração do VIII centenário do Cântico das Criaturas inspira reflexão sobre cuidados com a natureza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.