"Mas Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu:
"O Cristo de Deus"." Lucas 9,20
Jesus estava com os discípulos em um lugar retirado rezando e perguntou-lhes o que ouviam dizer a respeito dele: "Quem diz o povo que eu sou?". Essa mesma pergunta, podemos responder hoje: quem as pessoas dizem ser Jesus a nós?
Mas, a principal reflexão desta semana não será o que as pessoas dizem. Jesus quer saber o que Pedro, eu e você dizemos quem Ele é, é uma resposta individual.
Segundo Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba (MG), em artigo no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Simão Pedro confessou a identidade do Mestre e proclamou o que deve ser transmitido na evangelização.
“Simão Pedro, aquele que foi testado várias vezes por Jesus antes de lhe dar a importante tarefa de ser referência de unidade entre os apóstolos, na sua missão, confessa testemunhando a identidade do Mestre. Para ele, Jesus passou pelo caminho da Paixão, morreu numa cruz, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia.”
Dom Paulo Mendes Peixoto
De acordo com o Arcebispo, ao confessarmos, na prática, a identidade de Deus, assim como fez Pedro, nos abrimos para a condição de santidade, mesmo em nossa humanidade.
Que possamos refletir e confessar a identidade de Cristo. Ele é amor, é Aquele que se fez homem em favor de cada um de nós que somos pecadores. É Deus trino, um só junto do Pai e do Espírito Santo. É o salvador, o Senhor de nossas vidas.
Neste tempo litúrgico, o Missionário Redentorista, Pe. Thiago Costa, C.Ss.R., diz que Jesus quer também nos ensinar a ter paciência diante do Mistério da sua Paixão, morte e ressurreição. Ainda hoje, Ele permanece em nós, vivo e ressuscitado.
Confira a Reflexão da Semana com o Pe.Thiago Costa, C.Ss.R.
➤ Leia mais:
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.