O Evangelho de Jo 2,13-22, neste domingo (9), Festa da Dedicação da Basílica de Latrão, apresenta Jesus no Templo de Jerusalém, às vésperas da Páscoa.
Ao ver o comércio e a desordem instalados naquele lugar sagrado, Nosso Senhor utiliza um chicote de cordas e expulsa os vendedores e cambistas, dizendo: “Parai de fazer da casa de meu Pai um mercado!”
Esse gesto revela o zelo de Cristo pelo Templo, símbolo da presença de Deus entre o seu povo e faz um convite a refletirmos sobre o nosso próprio coração, que também é morada do Senhor.
Assim como o Templo, nós também somos chamados a ser espaço de encontro com Deus. Mas, muitas vezes, deixamos que o “comércio” das preocupações, dos interesses e das distrações ocupe o lugar que pertence à oração e à fé.
O Missionário Redentorista Padre Thiago Costa, C.Ss.R., recorda que Jesus nos ensina a ter fé e a ser perseverantes diante das tribulações.
“Devemos ser pessoas firmes na fé, convictas no seguimento fiel à palavra de Deus, com coragem e de cabeça erguida e jamais fraquejar no seguimento a Cristo”, afirmou o Padre.
Somos, então, convidados a permanecer fiéis, mesmo quando tudo parece difícil. A fé nos sustenta e nos dá força para enfrentar as provações com serenidade e esperança.
Como o próprio Jesus disse aos judeus: “Podeis destruir este templo, que em três dias eu o levantarei de novo”, uma referência à sua morte e ressurreição. Ele indica que nada é definitivo diante do poder de Deus. Até o que parece ruína pode se tornar vida nova quando confiamos em Cristo.
add Jesus Cristo também se irritou?
Dom Jaime Spengler reflete legado do Concílio Vaticano II
O Concílio Vaticano II completa 60 anos, mas é considerado atual na missão da Igreja em percorrer um caminho sinodal
Calendário do Advento: 6 opções para você criar no Natal!
Aprenda a fazer diversos tipos de calendários de advento com opções de artesanato que vão agradar de adultos a crianças! Faça agora e decore sua casa!
Brasil se destaca na exposição de presépios do Vaticano
Presépio brasileiro em exposição em Roma é feito com fibras naturais e emociona visitantes no Vaticano pela fé simples e criativa vinda do artesanato do país
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.