No 5º Domingo do Tempo Comum, a liturgia apresenta na primeira leitura, retirada do Livro do Profeta Isaías (Is 58,7-10), algumas obras de misericórdia: repartir o pão e acolher os peregrinos.
“Se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.” (Is 28,10)
Esse convite de caridade é feito a todo cristão. No dia a dia, muitas oportunidades Deus nos dá de sermos canais da sua misericórdia no trato com os demais. Por isso, é importante rever se estamos atendendo a este chamado.
Já no Evangelho de Mateus (Mt 5,13-16), Jesus exorta os discípulos e cada um de nós a “dar sabor e iluminar os cantos desta terra”. Isso significa que é tarefa do cristão dispersar a luz de Cristo para dissipar as trevas deste mundo.
“Trata-se de uma irradiação que pode derivar até das nossas palavras, mas deve brotar principalmente das nossas «boas obras»” - Papa Francisco
Em sua reflexão da semana, o missionário redentorista, Pe. Thiago Costa, C.Ss.R., afirma que Jesus quer que sejamos continuadores da Sua missão e, para isso, devemos estar em comunhão com Ele.
“Quando nos tornamos sal e luz, nos tornamos comprometidos com a vida e com o reino de Deus e por isso Cristo nos chama a sermos testemunhas autênticas”, disse.
A mensagem da Liturgia da Palavra neste domingo é o convite à misericórdia e ao anúncio do Evangelho. A respeito deste Evangelho, disse São Josemaria Escrivá:
“Temos que sentir o profundo anseio de não permanecer sós, temos que fazer com que muitos outros se animem a contribuir para essa missão divina de levar a alegria e a paz aos corações dos homens.”
add_box Oração para tempos de frieza na Fé
Fonte: Vatican News
Bullying nas escolas: livro alerta pais e professores
Com a volta às aulas, é importante a ajuda aos pais e professores para compreender o bullying e agir com orientação e escuta às crianças que sofrem e provocam
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.