Na Turquia há um espaço sagrado onde a tradição indica ser a casa onde Maria viveu os seus últimos anos aqui na Terra.
Numa pequena igreja bizantina do século XIII, sobre uma estrutura datada entre os séculos VI e VII, construída, por sua vez, sobre um assentamento - este sim, do século I - está o local onde teria sido a verdadeira Casa da Mãe Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo.
Leia MaisO que dizem os Papas sobre a misericórdia? Peregrinos cristãos de todas as denominações, e também muçulmanos visitam o local, especialmente em 15 de agosto, data da Assunção de Maria.
Segundo informações do site Aleteia, uma antiga tradição cristã diz que, fugindo da perseguição em Jerusalém, São João Evangelista teria levado consigo a Virgem Maria para Éfeso, na região de Esmirna, na Turquia, onde ambos passariam os últimos anos de suas vidas. A tradição – tanto católica como ortodoxa – diz que este é o local de onde a Virgem Maria foi elevada ao céu.
Dois padres vicentinos do colégio francês de Esmirna, encontram a casa em 1891. Cinco anos mais tarde, o Papa Leão XIII visitou o local, e o declarou oficialmente como um monumento para os cristãos. Ele também foi visitado por Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.
Fonte: * Com informações de Aleteia
Uma mensagem especial de Natal para você
Jubileu da Esperança nos convida a renovar a fé e viver uma esperança ativa, mantendo a chama da confiança em Deus acesa no coração.
Depois do Jubileu, o que a Igreja vai celebrar?
O Jubileu da Esperança termina, as Portas Santas se fecharão, mas a missão da Igreja e dos fiéis continuam, sendo peregrinos da esperança.
Diferenças culturais: como aprender a compreender o outro?
O livro "Compreender o Outro" abre caminhos para a escuta, ao diálogo e à convivência entre culturas, ajudando a viver a fé e as relações no mundo atual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.