Mais de 100 jovens de 11 paróquias participaram da Jornada Missionária no Cairo, organizada pela Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias e pela Pontifícia Obra da Santa Infância.
O evento foi realizado na igreja matriz do Patriarcado Copta Católico, e contou com celebrações, catequeses e atividades lúdicas, com o objetivo de tocar os jovens e formar novas gerações para a missão cristã no mundo.
Esta iniciativa faz parte de um projeto maior para promover a missão em todas as dioceses católicas do Egito, coordenado pelo Padre Andraws Fahmi e iniciado no Ano Missionário. O Patriarca Copta-Católico Ibrahim Isaac Sidrak fez um discurso no Dia Missionário, incentivando os jovens a agir como missionários em qualquer situação.
Destacando que todos devem refletir o amor de Cristo através das suas ações diárias, e que, com gestos simples, podemos levar a mensagem cristã no mundo e reconhecer Cristo nas pessoas comuns ao nosso redor.
Leia MaisCardeal Parolin desembarca na Ucrânia para missão de paz e diálogoOlimpíadas de Paris inovam oferecendo creche para as mamães atletas!Como o marco de 8 Bilhões de pessoas reflete a urgência de cuidar da vida
O Dia Missionário começou com uma missa especial presidida pelo Padre Emanuele Sobhy, diretor das POM. Depois, as crianças da POSI se apresentaram e contou com atividades missionárias internacionais.
A manhã incluiu uma catequese sobre a “Eucaristia, alimento da missão cristã”, conduzida pelos coordenadores das paróquias para crianças divididas em 8 grupos.
À tarde, um grupo de jovens organizou jogos para ajudar os participantes a entenderem melhor o propósito das Jornadas Missionárias e aprender sobre seus temas.
O Padre Fahmi encerrou dizendo que a Direção Nacional organizou essas Jornadas com o apoio dos bispos e diretores diocesanos. E ele espera que eventos como este sejam realizados anualmente, ao serem muito importantes para motivar e formar as novas gerações na missão cristã pelo mundo.
Fonte: Vatican News
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.