Mundo

O que o astro do basquete Kobe Bryant nos ensinou sobre conversão

Escrito por Redação A12

27 JAN 2020 - 11H31 (Atualizada em 19 JUL 2021 - 11H12)

O astro do basquete Kobe Bryant morreu em janeiro de 2020, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero no sul da Califórnia. Estava com ele sua filha Gianna, de 13 anos, que também faleceu na tragédia.

O atleta era católico e viveu, há alguns anos, uma experiência de fé e conversão, que o levou a dar novo significado à sua carreira e família.

Aposentado desde 2016, Bryant e sua esposa, Vanessa Bryant, tinham quatro filhas. Eles participavam como paroquianos de uma igreja em Orange County, Califórnia. Bryant cresceu em uma família católica.

Ele se tornou um homem melhor depois de passar por uma provação em sua vida. Acusado de estupro em 2003, o jogador disse ser inocente da acusação, embora tenha assumido ter mantido relações sexuais consensuais com a mulher. Com medo de ser preso, ele, sendo católico, foi buscar amparo na fé e na orientação de um padre.

“A única coisa que realmente me ajudou durante esse processo era conversando com um padre”, disse em uma entrevista à GQ.

Leia MaisA “tempestuosa conversão” de Madeleine DelbrêlA conversão de Paul ClodelA conversa de Bryant com o padre foi amparada na crença de que Deus está sempre junto daqueles que se arrependem e buscam conversão. O sacerdote disse ao jogador que, se ele não tinha cometido o abuso, tinha que confiar em Deus.

“Deus não vai lhe dar nada que você não possa lidar, e está nas mãos dele agora. Isso é algo que você não pode controlar”, disse o jogador, lembrando a orientação do padre.

Com esse incidente, Bryant ficou sem patrocinadores, perdeu sua reputação e vivenciou momentos difíceis em seu casamento.

Reprodução
Reprodução

Uma nova etapa na vida de Bryant surgiu após muito esforço e dedicação

Após esse fato, ele alcançou inúmeras premiações e títulos olímpicos pela seleção dos EUA. Foi considerado o jogador mais importante da liga norte-americana na temporada 2007/2008 e levou o time às finais da NBA. No mesmo ano, Kobe foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Em 2009, Bryant levou o Lakers ao título da NBA e, assim, conquistou o seu quarto campeonato na carreira. Em 2010, numa partida contra o Memphis Grizzlies, tornou-se o maior pontuador da história do Los Angeles Lakers. Ainda em 2010, comandou mais um título da NBA do Lakers ao bater em sete jogos o arquirrival Boston Celtics. Finalmente, em 2012, Kobe ganhou o Ouro nas Olimpíadas de Londres. Em 2016, decidiu se retirar das quadras.

Ele deixou a esposa, Vanessa Bryant, e outras 3 filhas: Natalia, de 17 anos, Bianka Bella, 3 anos e Capri Kobe, um bebê de menos de um ano de idade.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...