No domingo (16), após a oração do Angelus, o Papa Francisco manifestou a sua dor diante da multidão reunida na Praça São Pedro, perante a situação na República Democrática do Congo, onde muitos cristãos foram mortos por ódio à fé.
Ao longo dos dias, continuam a chegar notícias dolorosas sobre os confrontos na região leste do país centro-africano.
Em seu discurso, o Pontífice destacou:
“Continuam chegando notícias dolorosas sobre confrontos e massacres na região leste da República Democrática do Congo. Faço um apelo às autoridades nacionais e à comunidade internacional para que façam todo o possível para acabar com a violência e proteger a vida dos civis ”
Papa Francisco

Leia Mais“Sejamos semeadores generosos e confiantes do Evangelho”, pede o Papa
O Santo Padre reiterou que muitos dos mortos eram cristãos, assassinados por conta de sua fé. Ele enfatizou que essas pessoas são mártires, que inspiram e que nos ensinam a seguir a fé com coragem.
Francisco omplementou seu discurso pedindo que continuem a rezar pela paz em países como o Congo, Ucrânia, a Terra Santa, o Sudão, Mianmar e em todos os lugares onde há guerra e sofrimento.
Fonte: Vatican News
Tenha um guia de orações para a Quaresma em mãos
Tenha em um só lugar orações como a Via Sacra e Salmo penitencial para rezar durante a Quaresma. Acesse a qualquer hora, de forma simples, no seu cotidiano.
Como falar da Campanha da Fraternidade na catequese?
Descubra o que a CNBB sugere em material de apoio para ensinar as crianças sobre a Campanha da Fraternidade de 2026. Confira reflexões com base no subsídio.
Como ornamentar o altar na Quaresma?
Saiba o que a Igreja orienta sobre os paramentos do altar na Quaresma e como sua paróquia pode se preparar corretamente de forma sóbria e introspectiva.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.