Música

Ensinamentos da Ir. Miria Kolling sobre música e Liturgia

Escrito por Laís Silva

07 MAI 2024 - 15H11 (Atualizada em 07 MAI 2024 - 16H25)

Ir. Miria Kolling, da Congregação do Imaculado Coração de Maria, foi uma inspiração para muitas pessoas que usam a música como ferramenta de evangelização. Além disso, seus ensinamentos sobre o cuidado com a música e a Liturgia, ecoam até hoje.

No último domingo (05), completaram-se sete anos do falecimento da Ir. Miria, e seu nome e sua missão foram lembrados na Santa Missa das 10h, celebrada no Santuário Nacional pelo Cardeal Dom Odilo Scherer.

“Muito ajudou na renovação do canto litúrgico, também do canto catequético, ela dizia uma frase que a gente não pode esquecer, dizendo qual é a função do canto na Liturgia. É tornar a Liturgia mais bonita? É enfeitar a Liturgia? Ela dizia: É cantar a Liturgia, não cantar na Liturgia. Todos os que cantam, grupos, bandas lembrem sempre disso, isso é verdade, o canto da Liturgia deve ser o canto da Liturgia, não cantar alguma coisa na Liturgia. Cantar a Liturgia”.

Seguindo este ensinamento sobre cantar a Liturgia, separamos algumas frases que a Irmã destaca a importância da escolha da música e do cuidado com a Liturgia.

arrow_forward A missa não é show, mas sim envolvimento de toda a comunidade, de toda assembleia”.

arrow_forward A Liturgia é de Jesus Cristo e da Igreja, e não minha, portanto eu devo me adequar às suas exigências”.

arrow_forward “O canto litúrgico está a serviço da Palavra, não é enfeite e não está ali por acaso”.

arrow_forward Verdadeira experiência de céu é ouvir toda a assembleia cantando, participando da liturgia, como sujeito da celebração”.

arrow_forward “A missa possuiu uma dinâmica, e não é uma colcha de retalhos, uma coisa qualquer que você pode cantar o que quiser”.

arrow_forward “Cantar a Liturgia, o mistério salvador de Cristo”.

arrow_forward A Igreja precisa investir na formação dos músicos! Orientar, incentivar, dar oportunidades, fornecer subsídios, mas também exigir mais preparo e disposição de aprender”.

arrow_forward Não é dar show, não é cantar sozinho, não é mostrar as suas qualidades, mas realmente servir ao Senhor e fazer a assembleia sentir um pouco o sabor do céu quando canta a liturgia aqui na terra”.

arrow_forward A Liturgia é o coração da Igreja, e o canto é o coração da Liturgia: eis tudo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...