Por Redação A12 Em Música

Festival Unicanto de Corais realiza 21ª edição em Londrina (PR)

Igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo recebe apresentações até sábado (07)

Igreja Matriz da Paróquia São Vicente Paulo em Londrina (reprodução)O átrio da Igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, em Londrina (PR), recebe a partir desta terça-feira (03), a 21ª edição do Festival Unicanto de Corais, que reúne grupos de coros nacionais e internacionais em cinco dias de evento. O festival tem a coordenação artística do maestro José Mário Tomal e é organizado pela Associação Coral Unicanto de Londrina. A entrada é gratuita, mas a organização solicita um quilo de alimento não perecível .

O “Concerto de Abertura”, às 20h, traz o Coro e Orquestra Sinfônica Juvenil – Norte, de Bremen, da Alemanha, regidos pelo maestro Martin Lentz e a participação especial do “Coro Polifônico Espíritu Santo”, do Paraguai e de Integrantes do “Madrigal Maria Penedo”, de Vitória (ES). A noite ainda traz a peça “Atabat Mater”, do compositor Antonin Dvorák.

A Catedral Metropolitana de Londrina também irá acolher o Festival Unicanto. Na quinta-feira (05), às 12h, poderá ser conferido o Concerto de Árias de Óperas, com músicas famosas interpretadas por cantores líricos, dos coros da Alemanha e de Vitória (ES).

No sábado (07), último dia do Festival, será realizada a Celebração Litúrgica – tradicional missa do evento – com a participação de corais de outros países, que se apresentaram no evento, formando um coro de pelo menos 150 vozes. A celebração será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, com início às 10h. A igreja fica localizada na rua Santo Estevão, 70, Travessa da São João.

Ao todo, vão se apresentar 24 corais da região de Londrina e também da Alemanha, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. 

Cartaz do Festival UnicantoConfira a programação completa do festival e os corais participantes no site do evento.

O Festival Unicanto surgiu em 1994, com o objetivo de estimular e apoiar a prática do canto coral. Pretende aprimorar a Cultura Artística da região e desenvolver o interesse pela música na integração entre o artista e a comunidade. Não tem caráter competitivo. Seu objetivo é divulgar a música coral.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.