Por Redação A12 Em Música

Inscrições abertas para formação de música e liturgia em Brasília

A Arquidiocese de Brasília (DF), por meio da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, promove nos dias 10, 11 e 12 de junho um encontro sobre a Formação Litúrgico-Musical, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Taguatinga.

formação musical brasiliaA Formação trata-se de um aprofundamento de liturgia e música com base nos tempos litúrgicos, que será ministrado pela irmã Míria Therezinha Kolling, da Congregação do Imaculado Coração de Maria. A religiosa é compositora de música litúrgica e possui mais de 600 canções.

Ao longo do encontro, será aprofundada a importância de se cantar a Liturgia e ainda haverá ensaios de cantos litúrgicos apropriados para as celebrações das Santas Missas.

De acordo com Cleide Solano, membro da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, a formação tem o objetivo de estimular e auxiliar a comunidade a ter critérios na seleção do repertório musical.

“Queremos fortalecer o nosso trabalho e vivência litúrgica de modo que continuemos crescendo na fé, ajudando as nossas comunidades a participarem ativamente na celebração do Mistério Pascal de Nosso Jesus Cristo. Sabemos que a música nos aproxima desse grande Mistério. Quando bem preparada e escolhida, ela (celebração) facilita nosso encontro com Deus”, enfatizou Cleide.

O encontro é recomendado para todos que cantam, tocam e participam das equipes de liturgia nas Paróquias da Arquidiocese de Brasília.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Santuário, o investimento é de R$25,00.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.