Música

Musicista do Santuário é homenageada na Assembleia Legislativa de SP

Márcia Tobias recebeu a Medalha Theodosina Ribeiro, pela qualidade e relevância de seu trabalho

Escrito por Laís Silva

24 MAI 2024 - 15H45 (Atualizada em 24 MAI 2024 - 15H59)

Bruna Sampaio

Todos recebemos um dom de Deus, dom de falar, pregar, cantar, entre tantos os outros dons em que podemos nos dedicar e aperfeiçoar a cada dia.

Quando nos dedicamos ao nosso dom, aprendemos a ouvir o chamado de Deus para nossas vidas e então podemos entender que esse dom é também uma vocação.

Ao contrário do que muitos pensam, vocação não é só a religiosa. Vocação é quando usamos o dom que temos para o bem. Jesus nos chama a fazer o bem e quando fazemos isso de coração, nos tornamos cada vez mais próximos dele.

Márcia Tobias, musicista do Santuário Nacional, é um exemplo de dedicação ao seu dom, usando-o como ferramenta de evangelização na vida dos devotos que visitam a Casa da Mãe. E ela faz isso com tanta maestria que recebeu um prêmio em reconhecimento ao seu trabalho.

Bruna Sampaio
Bruna Sampaio

A musicista recebeu a medalha Theodosina Ribeiro que evidencia mulheres que se destacam na promoção da cidadania e combate à discriminação. O prêmio é realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e idealizado pela deputada Leci Brandão, que também é cantora e compositora.

“Fazemos essa homenagem às mulheres de todas as tendências e de todos os caminhos. Mulheres acadêmicas, advogadas, ligadas à ciência e às ações sociais. Mulheres que deixam um legado para esse País”, afirmou a deputada.

O A12 conversou com Márcia sobre como é ter escutado o chamado de Deus para realizar essa missão diária no Santuário Nacional, a missão de cantar o Evangelho ao coração dos devotos.

O sentimento primeiro é de gratidão por ter perseverado em meios a tantos desafios, incluindo deixar a família, sair de casa sem saber o que me aguardava, mas sempre revestida pela fé e pela entrega aos planos de Deus, que são sempre melhores que os nossos”.

Conversamos sobre a emoção que ela sentiu ao receber esta bonita homenagem:

“Quando tomei consciência do porquê estar recebendo a homenagem no meio de tantas mulheres especiais, nesse momento me veio o sentimento de missão cumprida. Valeu a pena e prova disso é ser reconhecida pelo meu trabalho dentro e fora do ambiente eclesial”.

Arquivo pessoal / Márcia Tobias
Arquivo pessoal / Márcia Tobias


Sobre a sua missão, Márcia nos falou de sua dedicação e responsabilidade diária para exercer sua vocação.

“Acima de tudo é uma grande responsabilidade tocar a alma humana com um instrumento tão sublime como a música e procuro sempre me preparar fisicamente, espiritualmente para que meu trabalho seja eficaz e cumpra a sua função de abrir os corações e elevá-los a Deus”.

Por fim, Márcia explicou como enxerga esse dom de cantar o Evangelho diariamente e como é especial tocar o coração dos peregrinos que passam pelo Santuário Nacional.

Exatamente uma vocação. Fui presenteada com esse dom e sempre procurei usá-lo para a evangelização direta ou indiretamente. Quando uma pessoa se reconhece parte de algo, ela colabora para que esse algo cresça e aconteça. Eu me descobri muito cedo parte da Igreja e do povo de Deus, então me dediquei a isso”.

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...